quarta-feira, 2 de maio de 2007


Gostava de este fim-de-semana, ou nos próximos dias ir a Fátima. Em reportagem. Não para fazer nenhuma promessa, muito menos para uma qualquer pagar. Pagar promessas... Creio não distanciar-me muito da verdade ao pensar que é isso mesmo que muita gente que hoje vai a Fátima é levada a fazer ao engano. Pagar... Depois direi dos preços das velas e das promessas. Certamente capazes de fazer com que muitos em vez de pagarem promessas antes as apaguem. No mais, interessa-me captar a essência da fé. Uma fé que, confesso, me custa a perceber quando levada ao extremo da dor e ao arrepio da dignidade humana. A ver o que me reserva a minha bola de cristal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dias 19 ou 20 de Maio (a definir ainda, mas tende para 20), início em Tremês (Santarém), cerca das 04h00, pelos trilhos de Fátima até ao Santuário (cerca de 45 a 50 Km).
Estás convidado e serve de preparação para um (já famoso) jogo de Ténis marcado para 2010.