sexta-feira, 4 de maio de 2007




A chuva que nestes dias reapareceu fez periclitar a agenda do Estoril Open. Voltei. E, confesso, semi-infiltrei-me na área VIP, sponsors e afins (ou afilhados). E não ser «público» é outra coisa. Sponsor é que está a dar. Ali, sim, gosta-se de ténis: faz-se muito marketing, o socialight põe as festas em dia. Olá tio, olá tia, olá Pedro! Não eu, o Santana, que por lá andou a passear o seu penteado, que, estou certo, não arriscaria para salvar o planeta de um ataque de caspa à escala global... E depois ex-ministros e ex-políticos, empresários muitos, o creme português. E come-se sobretudo bem, muito bem. Destrincham-se leitões a céu aberto. Tias disputam saladas de marisco variado. Nutrem-se negócios. Eu, faço um smash dali para fora, a ocupar sozinho um camorote inteiro, podendo mesmo, assim quisesse, ocupar a quase totalidade dos restantes camarotes à minha volta. Porque ali, sim, gosta-se de ténis. No court, Gasquet (que também haveria de deitar abaixo o nosso «caracolento» Frederico Gil) dominava o gigante Max Mirnyi. É, está visto, o open dos David. Até já, vou comer um docinho à área de negócios e já venho. Ou então, aproveito para ir tirar uma licenciatura em Engenharia...

Sem comentários: