terça-feira, 30 de outubro de 2007

Nunca gostei de golf


Lê-se, mas quase não se acredita. E para não acharem que invento ou exagero, cito apenas dois excertos noticiosos tirados da Net, isto depois de mosquinha me ter chegado à orelha ao zappar pelo fim-de-semana televisivo e esbarrando com um programa da SIC Notícias, de sua graça Golf Report. Mas, como dizia, lê-se e quase não se acredita:

«Na primeira edição do Portugal Masters, Steve Webster sagrou-se campeão. Filipe Lima terminou na 21ª posição, embolsando 30,750 euros..» Portanto, se bem percebi, o rapaz Lima ficou em 21º lugar e, ainda assim, amealhou 30, 750 euros!
Curioso, vou pesquisar mais sobre o rapaz Lima, e leio, em notícias sobre o corrente ano desportivo do rapaz Lima: «Lima participou em 30 provas do Circuito Europeu, falhou o "cut" por 19 vezes, e não conseguiu qualquer dos grandes objectivos para a época: vencer um torneio e qualificar-se para o Volvo Masters, de Valderrama, prova de fecho da temporada. É a sua pior classificação desde que se tornou membro efectivo do "tour", em Novembro de 2004».
Ok. Ainda assim, fico a saber que o rapaz Lima embolsou, em 2005, 310.464 euros, e em 2006, a módica quantia de 381.222 euros. Portanto, o rapaz Lima, que, ao que concluo do que leio, não dá grande para a caixa, ou para o buraco, ainda embolsa o que embolsa, este ano 314.186 euros.

Não sei porquê, recordo o montante que Gonçalo M. Tavares ganhou recentemente (18 700 euros), ao ser distinguido, entre 200 obras candidatas, de autores brasileiros e portugueses, ao Prémio Portugal Telecom, aquela que é, no Brasil, a maior distinção atribuída a escritores de língua portuguesa.

Rapaz Gonçalo, penso nisto e penso na expressão escrever para o buraco!

Ou desconhecerei o grande legado que o golf deixará à Humanidade?...

Sem comentários: