segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ornette no Jazz em Agosto

Foi já divulgada a programação do Jazz em Agosto 2007. De 3 a 11 de Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, encontro marcado com uma programação exigente e de qualidade, na qual sobressaem dois nomes históricos: Muhal Richard Abrams e Ornette Coleman, personalidades que levarão a cabo alocuções/conferências. Para ver também, dois filmes documentais em estreia portuguesa sobre duas figuras de referência – Albert Ayler («My Name is Albert Ayler», de Kasper Collin, 2005) e Ornette Coleman («Ornette: Made In América», de Shirley Clarke, 1985), duas obras que constituirão um acervo audiovisual do Jazz em Agosto 2007 que se pretende doravante instituído. Quanto a espectáculos, registe as presenças dos Hubbub, Ronin de Nik Bärtsch, Crimetime Orchestra, Quartet Noir, Timbre, Joëlle Léandre, Carlos Zíngaro e Jorge Lima Barreto, o projecto Low Frequency Tuba Band, e o Joe Fonda Bottoms Out/Loaded Basses.

2 comentários:

Anónimo disse...

últimas... o pioneiro do free jazz de 77 anos foi ontem hospitalizado na sequência de uma indisposição sofrida em palco quando actuava no Bonnaroo festival em Manchester, Tennessee.

Unknown disse...

Ora, então o meu velho e eterno amigo Kiko aprecia jazz ?! Lembro quando nós dois ainda infantes sonhávamos em ser como os Beatles, aliás, a primeira vez que ouvi o album Let It Be foi em tua casa .
Eu até tornei-me músico compositor, eclético mas com uma tendencia para o fusion e jazz-rock .
Vou reativar a minha página no MySpace e te aviso .
Tentei te encontrar em Portimão numa escola mas era tempo de férias escolares e não te encontrei .
Fiquei muito feliz de ter noticias tuas aqui.
Entra em contato. Não lembrava os nomes de teus irmãos Pedro e Susana, mas me lembrava deles com 4 ou 5 anos .
Abraço para ti e para eles .

Tomara que ainda utilizes este blog.